quinta-feira, 4 de setembro de 2008

14a W - MARIA MADALENA BARROS AGUIAR PEREIRA mais completo

MARIA MADALENA BARROS AGUIAR PEREIRA



Vamos precisar o que queremos dizer com este título: "explosiva" no melhor dos sentidos! Desde criança que se fez notar pelas explosões de lágrimas ou de gargalhadas. Por explosões de alegria, tantas vezes manifestada a cantar- a cantar com uma voz lindíssima, a solo, ou em dueto com a irmã Nónó. Por explosões de mau génio, que passavam logo, seguidas do bom humor e da graça com que fazia crítica ou auto-crítica .
Por explosões de sonhos de adolescente projectos de futuro que, sempre impetuosa, soube preparar inteligentemente - inteligência, diga-se, não lhe falta!...
E, por isso, mais tarde, "explodiu" como uma grande profissional e como uma grande mãe . Uma grande Senhora.
Continua imparável - leva tudo e todos para a frente. Com ela, não há meias medidas nem meias tintas! É, resumindo e concluindo, uma formidável Aguiar, de quem nos orgulhamos, e que promete "virar mito" entre a nova geração.
Parabéns Lé!
Neste momento, é o registo possível... quando pudermos vamos melhorar este pequeno testemunho, a lembrar a menina nascida a 4 de Setembro de 1962.
Beijinhos da Manela e Nónó


CV BREVE
ESTUDOS
Primária no Externato Camões, em Gondomar, onde continuou até ao fim do 9º ano.
Liceu Raínha Santa Isabel, no Porto.
Curso de Educadoras de Infância na Escola Superior de Educação Beata Paula Frassinetti (3 anos), 1985/88. Tese sobre "Escrita Criativa".
Bacharelato na mesma área, no ano seguinte, tese sobre "A criança sobredotada".
Licenciatura em 2000, tese sobre "Pré escolar/ 1º ciclo, quebrar a (des)continuidade" - 17 valores.
Actualmente, prepara a tese de mestrado em Ciências da Educação (supervisão pedagógica) - ainda à procura de tema.
PROFISSÃO
Educadora no Centro Juvenil de Campanhã, durante dez anos. Participação em projectos do Mº da Educação sobre "Orientações Curriculares para o Pré-escolar".. Foi orientadora de estágios na Escola Superior de Educação do Porto, na P. Frassinetti e em outras.
Com o divórcio, veio a mudança para o ensino público, com vencimentos a dobrar e melhor horário:
Jardim de Infância Agra do Ameal.
Valongo - Escola André Gaspar
Coordenadora e educadora no Agrupamento de Escolas de Lobeira IP1 (Paredes), onde está há 10 anos, agora a título definitivo - muito feliz e admirada pelos pequenos alunos.



























































































































































































































































































































































8 comentários:

Anónimo disse...

Manela disse: a crítica à ~escolha das fotos é pertinente. Não revelam, suficientemente, nem a força interior nem a beleza exterior desta Aguiar.Está aberto concurso,entre os membros do "círculo",para premiar a melhor foto da Lé!

Anónimo disse...

Isto é novo! Quando é que vou sair do computador? Eu hoje faço anos...mas... este artigo é mesmo o que eu sou...Manela como tu me conheces bem...este foi o melhor presente que recebi, a seguir ao lindo ramo de rosas vermelhas que a minha filha e o meu futuro genro me ofereceram logo pela manhã. Obrigada mais uma vez por tudo isto e por seres uma prima muito presente ao longo da minha vida.
Bjinhos Lélé

Anónimo disse...

Manela disse:Se em matéria de feitio a Le´está muito igual ao que era, o mesmo não pode dizer-se na sua maneira de vestir e de se apresentar ao mundo...Nunca vi mais impressionante transformação ou metamorfose. Mal penteada, saia torta, não parecia vocacionada para se tornar num ícone da moda. Bem nos veio a surpreender...Mas tarde - só quando a paixão chegou, já na casa dos 20 anos.Documentem estas afirmações de quem andou com ela ao colo.Mandem fotos!

Anónimo disse...

Olá Lélé! Ainda bem que te reconheces no retrato "falado" ou escrito. Eu procuro não exagerar...Beijinhos da prima(tipo "tia")e grande fã manela

Anónimo disse...

Olívia disse: Parabéns `menina Lélé.Estou a lembrar-me de a ver pequenina, a chamar-me do quintal das traseiras, que dava para o da tia Rosaura (quando moravam perto do Souto)para as ir buscar.Gostavam de fazer visita à tia e de brincar no quintal. E pedia-me sempre: vai fazer aquela coisa preta. E eu respondia: o que é "coisa preta"?E a menina : é pioca! Era tapioca com açúcar amarelo e muita canela por cima...

Anónimo disse...

A tia Giginha manda abraços de parabéns, via blog, embora não acredite que isto funcione.Como sabes ela também não acredita que o homem foi à lua...E acrescenta sempre "a tia Rosaura ,que era tão inteligente, também não acreditava".

Anónimo disse...

"Como uma força que ninguém pode parar... Força! "cliché" não é??? Mas é a mais pura verdade... A minha querida irmã Lé leva tudo e todos à sua volta - às vezes faz-me lembrar a Tia Ginja - consegue pôr-nos sempre com a moral em cima e está sempre lá quando precisamos…
ADORO-TE LÉ...obrigada...
Bjs kika

Anónimo disse...

Sabes Lé: qd perdes a gargalhada, já perdeste tudo... e tu, NÃO!
É uma das coisas que admiro em ti.
Parabéns em bloggerway atrasados mas, com muito carinho e amizade.
São os votos das primas, Laura e Ana.