Um aniversário com muitas festas! A primeira, em casa da Avó Alzira, com o Pai, Tia e o Tózinho. A segunda, em Espinho, em casa da Tia Giginha, com a Mãe, a Avó Xaninha, os padrinhos - o Carlos e eu própria - o irmão, a Tia Lé, os Tios Kika e António, o Káká, a Beatriz, a Olívia( e os 7 gatos). Bolo do FCP, da Confeitaria da Ajuda. A terceira foi um almoço com as amigas do liceu, no Esquimó. Only teenagers. Nada de misturas com a "classe" dos adultos! Muito compreensível, porque todas ou todos já atravessamos essa fase de afirmação e companheirismo. Quando a Nónó tentou a reportagem fotográfica do evento, muitas esconderam-se atrás dos cabelos oa das mãos sobre a cara. Fez parte do ritual e tem "aquele" significado. Só uma das meninas desafiou a câmara com um sorriso! Auguro-lhe bom futuro, se quiser, até na política, Mas entre o grupo das hoje mais tímidas meninas, muitas vão mudar muito! A partir das 16.00, encerramento dos festejos, com um bolo óptimo do Palácio do Pão, mais o pão de ló, ainda quente, da Tia Lola. Presentes, a Mãe, a Avó Xaninha, a Tia Giginha, a Tia Lola, a Tia Lé,a Zé, os Tios Teresa e João Miguel, a Madalena, Olívia, eu - e os 7 gatos.
Esqueci-me de precisar que as duas primeira aconteceram, mesmo, no dia 18, e as duas seguintes, no domingo, 19. Com o Káká, no sábado, um dos números do programa foi c composição de bolas de sabão, pela Tété. Pode ir para o Guiness - pelo menos no círculo da família... Nunca ninguém as produziu maiores ou em formas e cores mais variadas. Tão grandes que davam para que toda a cara do Káká aparecesse, por trás da sua trasparência. Foi ele que me sugeriu, como sempre genialmente imaginativo, que o fotografasse do lado de lá dos "balões de sabão".
Minha Querida Tareca! A tia não pôde ir a Espinho no dia dos teus anos...tretas da vida! no entanto, Tu sabes que estás sempre no meu coração...és especial...a Tété cresceu lá em casa e os momentos com ela são inesquecíveis...as gargalhadas que dei por Ti...foram muitas, acredita! que momentos fantásticos. A Tarequinha andava sempre a pedir coisitas à Tia Bia e então eu respondia que não lhe podia dar tudo...na altura tinha acabado o estágio e iniciava-me na advocacia por isso os "dinheiros" eram poucos...um dia, em Espinho, (jamais vou esquecer o momento) a Tia Giginha mostrava ás sobrinhas as suas lindas jóias e de repente a Tété diz: "Ó Tia não tens aí um anelito para dar á minha Tia Bia...ela é tão pobre"...bem, foi uma risota absoluta! muito nobre a preocupação daquela menina ainda tão pequenina! Sei que vai ser uma Mulher muito especial e única, basta ver a forma como lida com a família, sempre preocupada (sobretudo com Avó) Gosto muito de Ti...Parabéns! entretanto, vou preparar outras histórias dela...pois são muitas. beijinhos Tia Bia
3 comentários:
Um aniversário com muitas festas!
A primeira, em casa da Avó Alzira, com o Pai, Tia e o Tózinho.
A segunda, em Espinho, em casa da Tia Giginha, com a Mãe, a Avó Xaninha, os padrinhos - o Carlos e eu própria - o irmão, a Tia Lé, os Tios Kika e António, o Káká, a Beatriz, a Olívia( e os 7 gatos). Bolo do FCP, da Confeitaria da Ajuda.
A terceira foi um almoço com as amigas do liceu, no Esquimó. Only teenagers. Nada de misturas com a "classe" dos adultos! Muito compreensível, porque todas ou todos já atravessamos essa fase de afirmação e companheirismo. Quando a Nónó tentou a reportagem fotográfica do evento, muitas esconderam-se atrás dos cabelos oa das mãos sobre a cara. Fez parte do ritual e tem "aquele" significado. Só uma das meninas desafiou a câmara com um sorriso!
Auguro-lhe bom futuro, se quiser, até na política, Mas entre o grupo das hoje mais tímidas meninas, muitas vão mudar muito!
A partir das 16.00, encerramento dos festejos, com um bolo óptimo do Palácio do Pão, mais o pão de ló, ainda quente, da Tia Lola. Presentes, a Mãe, a Avó Xaninha, a Tia Giginha, a Tia Lola, a Tia Lé,a Zé, os Tios Teresa e João Miguel, a Madalena, Olívia, eu - e os 7 gatos.
Esqueci-me de precisar que as duas primeira aconteceram, mesmo, no dia 18, e as duas seguintes, no domingo, 19.
Com o Káká, no sábado, um dos números do programa foi c composição de bolas de sabão, pela Tété. Pode ir para o Guiness - pelo menos no círculo da família... Nunca ninguém as produziu maiores ou em formas e cores mais variadas. Tão grandes que davam para que toda a cara do Káká aparecesse, por trás da sua trasparência. Foi ele que me sugeriu, como sempre genialmente imaginativo, que o fotografasse do lado de lá dos "balões de sabão".
Fotos "giríssimas", como se vê.
Minha Querida Tareca!
A tia não pôde ir a Espinho no dia dos teus anos...tretas da vida! no entanto, Tu sabes que estás sempre no meu coração...és especial...a Tété cresceu lá em casa e os momentos com ela são inesquecíveis...as gargalhadas que dei por Ti...foram muitas, acredita! que momentos fantásticos.
A Tarequinha andava sempre a pedir coisitas à Tia Bia e então eu respondia que não lhe podia dar tudo...na altura tinha acabado o estágio e iniciava-me na advocacia por isso os "dinheiros" eram poucos...um dia, em Espinho, (jamais vou esquecer o momento) a Tia Giginha mostrava ás sobrinhas as suas lindas jóias e de repente a Tété diz: "Ó Tia não tens aí um anelito para dar á minha Tia Bia...ela é tão pobre"...bem, foi uma risota absoluta! muito nobre a preocupação daquela menina ainda tão pequenina!
Sei que vai ser uma Mulher muito especial e única, basta ver a forma como lida com a família, sempre preocupada (sobretudo com Avó)
Gosto muito de Ti...Parabéns!
entretanto, vou preparar outras histórias dela...pois são muitas.
beijinhos
Tia Bia
Enviar um comentário