LAURA - quatro anos
Essa menina Laura, tinha uma Tia que se chamava Tia Yayé! ha, eu tb tenho uma Tia Yayé!
Acabo de falar ao telefone com a Docas. Parece que para já a Laura não está muito entusiasmada com a vida de eigrante. Diz que não quer conhecer meninos que não falam como ela!
Lembrei-me do filho da Milú, embaixatriz de Portugal no Paquistão, quando começou a frequentar a escola inglesa em Islamabad.
No fim do 1º dia disse à mãe que tinha gostado, mas acrescentou:
O pior é que sou o único menino que sabe falar! Os outros não falam.
Depois, aprendeu inglês ( a não-língua inicial...) muito rapidamente.
O mesmo vai acontecer com a Laura e o francês, contra as previsões dela!
Muitos parabéns! É bom fazer quatro anos e festejar em casa da Tia Docas, no meio de muitos quadros lindíssimos.
Pode ser que também venhas a ser uma verdadeira artista!
Beijinhos
Manela
O Titá disse: Não creio que venha a ser uma artista. Acredito que o conjunto de qualidades que já revela lhe reservam sucesso como investigadora, líder de equipas sofisticadas na área da astronáutica, astronomia... por aí. Gosta de matemática, domina várias línguas (tem 13 amos) como o francês, inglês, alemão, espanhol e luxemburguês (apesar de detestar!). É persistente, resiliente, disciplinada, pontual, competitiva e inteligente, tudo num grau acima da média. Domina os desportos que experimentou tal como a natação e o hipismo. É óptima pianista e desenhadora. É muito criativa. É um bocado medricas o que não a impediu de mergulhar na parte funda da piscina para apanhar moedas que o Titá atirava para dentro de água. Sou um fã incurável desta minha sobrinha !
2 comentários:
as fotos estão giríssimas
um beijinho da prima Isabelinha
Agora a Laura está já completamente "convertida" à aventura belga e à ideia de falar francês com novos amigos. Assim o disse numa recente conversa telefónica, que mantivemos à volta do tema.
La dona e mobile... o homem e a criança também.
Ainda bem!