Na gaveta de uma cómoda de casa da Avó Carolina, ou da Bisavó Maria, encontrou a Manela (Kika) um montão de velhos negativos esquecidos.
Um achado!
De quem seriam? Aparentemente, da Tia Lina (minha tia e dela avó), porque a mioria são mesmo dela, marido e filhos, mas há-os de mais família próxima e dos senhores Padres, que frequentavam a casa e partilhavam os passeios de fim-de-semana.
Difícil foi arranjar onde as revelar... Na foto do S. Pedro, já não têm o antigo equipamento. Depois de diversas tentativas baldadas, eis que encontro, na foto Rodrigues, ali perto do Multimeios, a solução. Não é de um dia para o outro, porque a época é ocupada com as comunhões da criançada de Espinho e arredores, mas o Sr. Rodrigues tem sido uma simpatia. Faz umas reproduções óptimas, grandes e, depois, ainda as digitaliza em CD!
Devolvo os negativos e entrego o CD à Manela e guardo as reproduções em papel. Ficamos, ambas, bem servidas. E, agora, vamos partilhar algumas delas no blogue - para comentarmos.
Começo pelas da Tia Lina na casa da Avó Maria- a Tia bonita, jovial, sorridente, tal como a conheci e recordo com saudade, antes de ser a senhora triste, vestida de preto (vá lá saber-se porquê -talvez para expressar um estado de espírito!), que os netos recordam, mal podendo acreditar que ela nem sempre foi assim...
Mas foi!
1 comentário:
Quem seria o fotógrafo?
A última é a minha preferida. Parece uma pintura, com um toque de Klimt - embora faltando a cor...
Há uma fantástica transição entre o vestido de flores e as flores da natureza.
Enviar um comentário