terça-feira, 10 de agosto de 2010

UM SUSTO!

Ontem a Mª Antónia pregou-nos um susto. De manhã, acordou com tonturas. Achei melhor acompanha-la até à Latina. Fui dar um pequeno giro, no meu 1º dia de férias, e quando tornei ao café, já lá não estava! Só a encontrei perto de casa. Tinha tentado ir ao cardiologista, que não estava em Espinho - tem consulta urgente àmanhã.
De tarde, com a chegada da Docas e a visita da Tia Lola e da Xana, animou. Deliciou-se com as histórias da Xana dos tempos em que foi "dama de companhia" de damas da altíssima burguesia e da altíssima aristocracia. Andou de "baloiço" no jardim, com a mana. Comeu natas com vinho verde, depois de ter almoçado croquetes de galinha com batatas fritas!
À noite, sem apetite, optou por uma refeição minimalista - cereais com leite quente (que horror!). E, logo de seguida, vomitou a mistela.
Foi o susto!
A Docas e eu queríamos chamar o INEM. Recusou firmemente. Nem pensar! Entretanto, chegam a São e o Paulo, que logo se oferecem para a levar ao hospital de Gaia. Nova recusa. Telefonemas para o Dr. Figueiredo e o Dr. Guimarães. A conselho médico, toma chá, água das Pedras (quente!). Novo acesso de vómitos.
Acentua-se o diagnóstico "crise de estómago", que é o mais benigno.
Bebe água do Luso, sem percalço.
Ao meio dia de hoje, aguarda-se o veredicto do cardiologista. E que a indomável Mª Antónia faça dieta...

1 comentário:

Maria Manuela Aguiar disse...

O espanto do super simpático Dr. João Guimarães quando lhe fiz o relato completo dos desmandos alimentares da sua paciente...