quinta-feira, 2 de julho de 2009

W105 NOVOS DOUTORES NA FAMÍLIA

O Carlos terminou hoje o seu curso de Economia.
Grande alegria e grande orgulho para todos nós!
Foi um estudante exemplar, levou as coisas a sério, com notáveis resultados.
Que ele era muito inteligente e aplicado, já sabíamos. Todavia, recomeçar as lides académicas numa Universidade, depois dos 40, requer mais do que aptidões naturais e capacidade de trabalho - exige um esforço de adaptação a metodologias completamente diferentes, e um esforço de conciliação da profissão e dos estudos (mais a da vida familiar, pois, no caso do Carlos, ele cumpre o seu papel de pai como deve ser, partilhando as responsabilidades com a Bela, aliás, também ela a seguir, com sucesso, o seu curso de Direito).
Desta geração de estudantes, que estão a recuperar o tempo perdido na juventude, o Carlos é, assim, o primeiro a cumprir o objectivo.
O próximo, ainda no ano de 2009, será o Tó. Em "Relações Internacionais".
A Bela (porque o curso é mais longo) e o João Miguel (porque começou a sua licenciatura em "Sociologia", na Universidade do Porto, um ano depois dos irmãos) serão os nossos doutores de 2010. O João Miguel já concluiu dois dos exames com 17. Uma verdadeira vocação.
Quem havia de dizer que aqueles meninos espertíssimos, mas mais interessados, logo que terminaram o liceu, em começar a trabalhar, depressa, na empresa do Avô do que em frequentar os bancos das Faculdades, viriam a ser tão bons alunos , tantos anos mais tarde!!!
Parabéns, Carlos.
Foi a Lé que me deu a notícia por sms, e eu, que passo dias com o telemóvel desligado, por acaso, vi-a, imediatamente, quando fazia o "footing" quotidiano, à beira-mar.
Fiquei felicíssima!

quinta-feira, 2 de julho de 2009


Na Véspera da Formatura, em Espinho

O Carlos esteve em Espinho, com a Maria Luís e o Carlos Manuel, no passado fim-de-semana, ainda preocupado com a revisão das matérias para o último exame.

Mas nós sabíamos que tudo ia correr pelo melhor!


No próximo sábado esperamos um Carlos descontraído, a gozar a sensação do "happy end".


E vamos festejar com champagne, como gosta a Tia Giginha.
E como ele merece.




2 comentários:

Anónimo disse...
Manela disse:
Olá, Carlos!
Ficaste a descansar o fim-de-semana em Gondomar.
Tavez possamos, no próximo, festejar a licenciatura dos dois irmãos.
Cá os esperamos!
Maria Teresa Aguiar disse...
Carlos,

Parabéns Senhor Doutor, reitero o que disse ao Tó, blá blá blá.
Querido mano que sejas muito feliz e que consigas da vida tudo aquilo que desejas.
Beijinhos da

5 comentários:

MA disse...

Ei Sr. Economista, muitos parabéns! Tardou(20 anos!) mas finalmente cumpriste o sonho do Papá! Não pares por aqui, e surpreende-nos com um MBA!

Joana disse...

Tio mts mts parabéns!! E aproveito também para dar os Parabéns ao tio Tó!!
Orgulho-me muito de vocês!! Não é qualquer sobrinha que tem uns tios lutadores e que só me dão lições de vida (quando estou a apertar por todo o lado , como agora!!)
Adoro-vos muito, vocês sabem disso!
Não parem nunca!
Ainda me lembro à 3 anos atrás, logo o inicio do curso, que o tio CáCá me liga para eu lhe emprestar a minha maquina gráfica porque ia começar a ter explicações de matemática...eu só pensava "Oh tio, se a mim me custava agora voltar a ver matemática imagino como te deve custar a ti ao fim de 30 e tal anos..." mas nunca tive dúvidas que o meu tio ia conseguir...nem que fosse só pela boa sorte que a maquina lhe ia dar (hehehehe...estou a brincar!!)

Um beijo grande para os 2********+

Isabel Aguiar disse...

Parabéns Mano...
estou muito orgulhosa de Ti!
Acho mesmo que este momento (teu e nosso) é uma nova fase na vida de todos...
Não sei se já alguém comentou a frase do teu filho Cacá Manel...mas vou contar à mesma...
Quando o menino começou a ver o pai a estudar todos os dias à noite, fins de semana e feriados, disse:
"sabes pai vou estudar muito agora, enquanto sou pequenino, pois não quero estudar de pois de "velho", como tu! ahahahah

e com esta me vou...
beijos
Bia

Docas disse...

De ti, não me lembro de episódios assim tão cómicos, como os que se passaram com o Tózinho. Sempre te vi como um rapaz sereno e bem comportado, com muito sucesso com as crianças, por exemplo com o Pedro.
Parabéns pelo curso, que espero te venha a ser bem útil na vida profissional.

António Aguiar disse...

Parabéns tio! Espero que o curso te ajude em todos os aspectos da tua vida e que faças o que mais gostas (o que é uma grande dificuldade em Portugal nos tempos de hoje...)
Um abraço