sexta-feira, 31 de julho de 2009

W116 - TIA LENA CONTINUA EM ESPANHA

É um privilégio usufruir da companhia da Tia Lena em férias. Com o seu bom feitio, sabe apreciar os bons momentos e adapta-se a todas as circunstâncias. Até no McDonalds de Mijas se sentiu bem! E nas esplanadas onde aguardava a nossa vinda da praia! E em Sevilha, com 40 graus! E no teleférico de Gibraltar! Junto fotografias para ilustrar (A primeira fotografia foi tirada no dia 22 de Julho, dia de Santa Madalena, à saída da missa. Não era Domingo mas fomos à missa e o Alexandre, em homenagem à Tia Lena, até vestiu um polo.)


5 comentários:

Docas disse...

A Manela e eu gostámos muito desta reportagem!
Que belas férias, todos na boa companhia uns dos outros, e a ver coisas maravilhosas.
Vamos aí, a Gondomar, em breve, para ouvir o relato completo.
Beijinhos para a Tia e para os Primos.

Maria Manuela Aguiar disse...

É, realmente, fantástico ver a Tia Lena tão desportiva e animada, no meio dos sobrinhos de duas gerações, a passear por terras tão bonitas.
Jovem e moderna!
Neste aspecto, faz-me lembrar a Avó Maria, que nunca perdeu o gosto de viajar e de conviver.
Felizmente, agora com o Paulo e Marta, dantes com o Tio David, têm sido inúmeras as suas férias no estrangeiro!
Eu, por acaso, nunca tive oportunidade de acompanhar os Tios, nesses périplos, mas a Madalena (Lecas), sim. As suas últimas férias, no verão de 1964, foram esplêndidas, numas praias lindíssimas do País Basco - Gerona e outras, salvo erro. Há fotos, mas ainda a preto e branco.

Maria Manuela Aguiar disse...

Deste relato da viagem, houve uma coisa que eu já previa, e que não me atreveria a afrontar, de novo: os 40 graus de Sevilha...
Passei uma vez, há mais de 30 anos, uma semana em Torremolinos e ía morrendo de calor!...
Mas ao olhar estas belas fotografias, vejo-os, todos, com um ar fresquíssimo, como se por lá soprasse a brisa de Espinho.
Que sorte!
Apesar da calor de ananases, como diria Eça de Queiroz, gostei muito de Mijas - nome bem pronunciado, à espanhola, claro...

Maria Manuela Aguiar disse...

Nessa viagem - era uma excursão de "autopullman", da Agência Abreu - levei comigo a Nónó e a Lélé, para as distrair, pouco depois da morte do pai.
Elas resistiram melhor do que eu à canícula, mas só queriam estar na piscina do hotel. Era obra, arrastá-las para as excursões a Mijas, etc. etc...

António Aguiar disse...

É fantástico como a Tia Lena com a idade que tem, se sente bem em todo o lado! Eu sou muito mais novo e queixo-me de muita coisa... Esta tia é um bom exemplo para as novas gerações!