terça-feira, 21 de abril de 2009

81W - CARLOS MANUEL GONÇALVES ARAÙJO PEREIRA DE AGUIAR

KÁKÁ, NOME DE CRAQUE
Carlos Manuel Gonçalves Araújo Pereira de Aguiar nasceu no Porto, em 21 de Abril de 1998. Filho da Bela e do Carlos Manuel I.
Carlos Manuel II ou "Káká" - nome de "craque". Não particularmente no desporto. Nesse campo, a estrela, por agora, até é a irmã Maria Luís, .
É "estrela"pela sua maneira de ser, pela sua simpatia, graça natural, sentido de humor -uma das qualidades que, em Portugal, raramente se encontra, mesmo em adultos. Talvez porque exija inteligência, rapidez de raciocínio, capacidade de comunicação, à vontade. Este menino possui esse dom, em alto grau.
Há, dele, histórias em abundância. .
Entre as primeiras - era ele pequeníssimo - as do papagaio exótico, de penas cinzentas, que tanto o irritava, com o seu verbo fácil e inoportuno, por ex. quando ele chamava a mãe e ave falante lhe respondia: "já vou!". Reacção : "Cala-te, estúpido! A conversa não é contigo".
Desse tempo, é também um episódio passado com o pai, Tinha feito asneira e o benigno papá ameaçava castiga-lo. Retorquiu, prontamente: "Olha, quando vieres bater-me, não te esqueças de me trazer um copo de leite".
Alegre, bem disposto, um sorriso encantador, ladeado de covinhas numa cara muito expressiva. E fotogénico, para além de bonito! Como se vê, nas imagens.
Pelo sentido de humor e de observação, faz-nos lembrar o pai, com a mesma idade, embora fosse muito menos extrovertido. Suponho que as coisas engraçadas que lhe ocorriam, mas calava-as... O menino tem, neste aspecto, parecenças com a Mãe, que nunca sofreu de timidez. Uma bela combinação de características familiares.

Parabéns, Káká! Continua assim.. És perfeito!


































































































































11 comentários:

Maria Manuela Aguiar disse...

No sábado passado, o Káká esteve em Espinho, a festejar os anos da prima Tété. Animou a festa, como de costume. Estiveram bastante tempo entretidos com a brincadeira das bolas de sabão. Até aqui, nada de extraordinário., embora a dimensão das bolas fabricadas pela Tété seja pouco vulgar. Enquanto eu ia tirando fotografias, foi ele que me sugeriu que o fotografasse com as gigantescas bolas de sabão à frente da cara. Que bela ideia! Se eu fosse melhor fotógrafa, podia ganhar um prémio de arte e originalidade, que, afinal, é obra mental de "uma criança de 11 anos" .
Depois, chegou a Beatriz e divertiram-se imenso, com um jogo de pés - pés contra pés - inventado por ela, de forma a ganhar sempre...
O Káká é popularíssimo com meninas de todas as idades!

Maria Manuela Aguiar disse...

Quanto às medalhas que ele tem ao peito, sobre a camisola verde : é tudo teatro!
São minhas. Ganhas não em qualquer campeonato, mas pela simples presença nas comunidades da Diáspora. Todavia, ficam-lhe bem.

Maria Manuela Aguiar disse...

Dei agora os parabéns ao aniversariante, pela interposta pessoa do Pai, porque não o encontrei em casa.
E fiquei a saber que, hoje, é também o dia da aniversário oficial da Raínha Isabel II.
Les beaux esprits...

Maria Manuela Aguiar disse...

Mais uma das tiradas desta notável criança, com 4 anos, pouco mais ou menos.
A Mãe encarregou-o de fazer vários recados, que ele achou excessivos.
Disse-lhe que não estava diponível, e explicou porquê:
"Sou teu filho, não sou teu criado".

Isabel Aguiar disse...

Este meu afilhado é verdadeiramente excepcional...sempre que estou com ele, algo me sensibiliza e fascina pois dá-me uns abraços muito apertadinhos e recheados de carino...A Manela descreveu-o muito bem...tem um sentido de humor delicioso...ás vezes depois das respostas dele fico a olhá-lo e penso: "onde é que o moço foi buscar tal ideia"
Tou a lembrar-me de uma história, contada pelo Cacá Sénior...um dia o pai ía para lhe dar um correctivo e de imediato o Cacá Junior disse-lhe: "Pai, pensa bem antes de me bater...é que eu ligo para a linha SOS criança" ahahahah, genial...a sua argumentação é fora do comum!
Meu Amor, muitos parabéns e continua a fazer-nos sorrir!
bjs
Madrinha

Maria Manuela Aguiar disse...

Hoje esteve aqui o Carlos Manuel-pai. Um sábado animado, também pela Madrinha Bia, pelos primos Tété e Tózinho, pela Tia Lola, Xana, Zé e Laura.Ele ficou com os primos, enquanto a Maria está, com a mãe, num campeonato de patinagem, em Veneza.
Falou-se do "special one" e de algumas das suas tiradas especiais.
No género da anterior:
Ao pai, que lhe bateu - sem dano, é claro... - responde: "quando crescer, sou eu que te bato!"

Maria Manuela Aguiar disse...

Ao lado desta, mais rebelde ou reactiva, há a outra faceta, que é, aliás, a mais normal - a de um menino de comportamento exemplar, sem perder a graça.
Esta semana foi, com a sua turma do colégio, a uma excursão a um parque dos arredores. O pai deu-lhe dinheiro para o lanche.
Quando regressou, trazia um vaso de flores na mão, e como o pai estranhou, explicou-lhe que, com o dinheiro da merenda, tinha comprado as flores para oferecer à Avó, com quem passa muitas tardes, dizendo:
"Ela merece!"
Lembrou-me, logo, o pai, da mesma idade, que, ao contrário do que é tão comum nas crianças, já era capaz de pensar nos outros e de repartir com eles os seus "bens"...

Maria Manuela Aguiar disse...

Depois de ter ido comigo a Gaia, a uma exposição muito bonita do Mestre António Joaquim, o Carlos rumou a casa, a estudar para exames.
Este ano, termina o seu curso .
A propósito desta formatura um pouco tardia, mas muito meritória da mãe (Direito) e do pai (Economia), disse-lhes, logo que começou a vê-los, concentrados nos estudos:
"Vou ser sempre muito bom aluno, para tirar depressa o meu curso e não andar a estudar depois de velho".
"Velho" é uma qualificação muito subjectiva, ou relativa, mas percebe-se o que ele quer significar...

CMBAP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CMBAP disse...

Deixo aqui mais uma das histórias do KákáManel:
Tinha ele 4 anos quando uma noite acordo com ele a chorar, levantei-me fui ao quarto dele e perguntei-lhe o que se passava e ele respondeu "tive um sonho (pesadelo) com fantasmas" e eu para o acalmar disse que os fantasmas não existem...só existem nas nossas cabeças...estive mais um pouco com ele e acabou por adormecer outra vez.
No dia seguinte acontece o mesmo, acordo a meio da noite com ele a chorar, fui ter outra vez com ele e perguntei-lhe o que é que tinha acontecido desta vez e ele ficou uns segundos sem dizer nada, só a olhar para mim... e respondeu ..."sonhei com fantasmas a saírem-me da cabeça" (isto dito com um sorriso matreiro)...
Bj do Pai

CMBAP disse...

meu maninho :D
as tuas piadas , os teus desafios as tuas propostas. tudo se realça em ti . és um super maninho . nao é o carlos manuel , É A MARIA. beijos