sexta-feira, 28 de maio de 2010

PEUGEOT 207 Trendy 1.4 HDI 5P. Elle arrive!


Hoje mesmo.
Devia ter sido ontem , mas não houve a oportunidade de ir à Gamobar. Veio a montanha a Maomé - a Gamobar a Espinho...
O simpático Emanuel evitou-me a maçada!
Cá está ele, o pequeno Peugeot - masculino em português. Cinza claro e a gasóleo. Uma grande preocupação!
Tenho o maior receio, eu que a conduzir sou um paradigma de "automatismos", de me enganar e de lhe meter gasolina sem chumbo, coisa que ele não usa...
Já coloquei dentro papeis em tudo quanto é sítio, a dizer: DIESEL!
Não sei se algum dia me vou adaptar a este (relativamente) novo veículo: já tenho saudades do velho...
Lembro-me de uma sensação de conforto e excelente visibilidade quando me sentei ao volante do 306. Parecia ter sido desenhado para mim.
Não é o caso do 207. As suas formas arredondadas confundem-me, sobretudo nas arrumações de rua: não sei onde está, onde acaba. É como se estivesse a pilotar um disco voador, sem voar, entre carros estacionados...

6 comentários:

Maria Manuela Aguiar disse...

Dificilmente alguém recebe um carro com menos entusiasmo...
O 306 foi uma escolha que fiz ao passar pela montra da marca nos Campos Elísios. Foi paixão à 1ª vista. Hesitei em comprá-lo ali mesmo ou, com menos aborrecimento burocrático, em Espinho, Optei por Espinho. Um stand naquele bloco de lojas em frente ao Praia Golf.
Continuo a gostar mais das suas linhas do que das dos modernos.
E até da sua condução, esquecendo o "pormenor" de não ter direcção assistida...
Este parece-me tosco, com um painel muito cheio de mostradores feios, circundados de rodinhas metálicas.
A caixa de velocidades não está desconjuntada, mas é como se estivesse!
Vá lá! A mãe gostou. Estava eu a fazer experiências e ela a chegar, Sentou-se e eu andei metro para a frente, metro para trás, não fosse perder o lugar em frente à casa...

Rosa Maria Gayoso disse...

Parabens parabens.....já ai tens o teu carrinho e olha que ele e muito bonito...agora tens que começar a conduzi-lo mesmo a sério. O peugeot 306 manda-te beijinhos mas diz que este dono é muito simpatico.

Maria Manuela Aguiar disse...

Com que então estavas acordada e lendo o blogue!...
Tencionava telefonar-te, mas achei que era tarde. Fica para amanhã...

Maria Manuela Aguiar disse...

Hoje, finalmente, o Peugeot dormiu na garagem: não, não fui eu quem o lá meteu, em marcha atrás. Foi o Carlos.
Verifiquei, com surpresa não muito positiva, que este 207, em termos de largura, parece superar o anterior...
Considerando que a garagem é muito alongada e a porta estreita, antes a dimensão superior fosse o comprimento...

António Aguiar disse...

Queremos fotos pormenorizadas do "dito cujo" Manela! :)

Isabel Aguiar disse...

Manela...tá demais, adorei a publicção da declaração de compra e do seguro...hi hi hi
parabéns pelo teu novo automóvel, bjs