quinta-feira, 3 de junho de 2010

W166 - FOTOS VILA MARIA, TIA LINA Numa gaveta, um achado

Na gaveta de uma cómoda de casa da Avó Carolina, ou da Bisavó Maria, encontrou a Manela (Kika) um montão de velhos negativos esquecidos.
Um achado!
De quem seriam? Aparentemente, da Tia Lina (minha tia e dela avó), porque a mioria são mesmo dela, marido e filhos, mas há-os de mais família próxima e dos senhores Padres, que frequentavam a casa e partilhavam os passeios de fim-de-semana.
Difícil foi arranjar onde as revelar... Na foto do S. Pedro, já não têm o antigo equipamento. Depois de diversas tentativas baldadas, eis que encontro, na foto Rodrigues, ali perto do Multimeios, a solução. Não é de um dia para o outro, porque a época é ocupada com as comunhões da criançada de Espinho e arredores, mas o Sr. Rodrigues tem sido uma simpatia. Faz umas reproduções óptimas, grandes e, depois, ainda as digitaliza em CD!
Devolvo os negativos e entrego o CD à Manela e guardo as reproduções em papel. Ficamos, ambas, bem servidas. E, agora, vamos partilhar algumas delas no blogue - para comentarmos.
Começo pelas da Tia Lina na casa da Avó Maria- a Tia bonita, jovial, sorridente, tal como a conheci e recordo com saudade, antes de ser a senhora triste, vestida de preto (vá lá saber-se porquê -talvez para expressar um estado de espírito!), que os netos recordam, mal podendo acreditar que ela nem sempre foi assim...
Mas foi!
Reparem na foto do mirante de trás, cercada de árvores frondosas: muito lá ao fundo ,verão a casa, a Villa Maria. A segunda mostra o mirante da frente, que dava para a rua principal.

1 comentário:

Maria Manuela Aguiar disse...

Quem seria o fotógrafo?
A última é a minha preferida. Parece uma pintura, com um toque de Klimt - embora faltando a cor...
Há uma fantástica transição entre o vestido de flores e as flores da natureza.