sexta-feira, 5 de março de 2021

ANA SOBRE A AVÓ 2

Texto de despedida há três anos qd fui visitar a Avó ao hospital Caixa de entrada analauradenoronhayuste@sapo.pt quinta, 4/03, 19:34 (há 4 horas) para mim A minha avó... a minha avó, de olhos côr do Mar revolto... amo-te tanto e tinha tantas saudades de sentir a pele da tua face aveludada e agarrar as tuas mãos frias e frágeis... foste uma pessoa importantíssima na minha vida e dói, o beijo da despedida, com um engano de até logo... melhor assim, pois nestes teus últimos tempos, não quero que a angústia te invada. Melhor, na névoa pontual do teu pensamento, ficares com a ideia de que eu ‘’já regresso’’. A minha Iána... mas depois, lá deixavas esse universo e eu passava a ser a ‘’minha Xana’’. Trago sempre um aperto no coração, quando me despeço de ti pois a idade não perdoa e nunca sei quando será que os meus lábios tocarão pela última vez a tua face ou quando será que os nossos olhares se cruzarão num derradeiro momento... ou quando a tua voz velada, proferirá o meu nome numa última frase... ou mesmo quando será que o teu doce cheiro, deixará de pairar no ar e de invadir o nosso olfato... Avó

Sem comentários: