quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

W66 M - MÁRIO PAULO RAMOS CAETANO PEREIRA


UM ADVOGADO GENEROSO E DIVERTIDO
O Paulo nasceu no dia 7 de Fevereiro de 1962
Uma honra para a família e para a classe!
Um advogado que não só sabe bem falar e escrever, como é, na esfera privada, como no campo profissional, um exemplo da arte de bem viver.
Com competência, que não obsta à graça, à boa disposição permanente, à vontade de ajudar, e de resolver qualquer problema.
O Paulo "descomplica". E todos os mais espinhosos eventos acabam por ser pretexto para contar, depois, entre as gargalhadas da audiência.
O Paulo "é uma festa", neste sentido: com ele a conversa vira sempre uma animação ("one man show", se os circunstantes não o acompanharem!). E com natural simplicidade. É assim mesmo. Nasceu assim. É um dom, que tem e foi desenvolvendo.
Um esplêndido marido e pai, como há pouquíssimos, se é que há ...
Conservador, sim, CDS à moda antiga, mas só na política, e o mais liberal possível nas relações com os amigos e dentro da próprio círculo familiar restrito, coisa rara, ainda, neste norte de Portugal.
Casado com a Marta, que é linda, linda e encantadora! Têm dois filhos, que prometem dar que falar, e pelas melhores razões: a Francisca e o Alexandre.
Comentem, à vontade, a partir de 7 de Fevereiro!
Não haverá ninguém para me contradizer, mas há, certamente, imenso a acrescentar...
MANELA



2 comentários:

Maria Manuela Aguiar disse...

O Paulo, para além de ser um bom primo, foi sempre também um amigo.
Espotâneo, descontraído, verdadeiro!
Faz, absolutamente o meu género.
Não posso esquecer-me de um episódio, que aconteceu a caminho do cinema, no Porto. Íamos em numeroso grupo. Magotes de primos, entre os 6,7 e os 12,13 anos. Uns cinco filhos do Tónio e os quatro do Mário - três ou quatro, já não me lembro. Portavam-se todos bem. De contrário, seria impossível tomar conta deles, sobretudo a atravessar ruas.

Nesse dia a conversa era sobre carros. Cada um dizia o carro que queria comprar, "quando fosse grande". A certa altura, o Paulo volta-se para mim e pergunta: "E tu, quando fores grande, que carro é que escolhes?"
Nunca ninguém me fez um cumprimento mais grato. Era a prova de que me aceitava como igual. O que as crianças não costumam fazer com adultos...
Mas lá lhe fui respondendo: "Eu já sou grande e tenho um Peugeot"

Anónimo disse...

Querido Primo!
Que saudades dos nossos tempos de criança, o quanto brincávamos e ríamos. Muito tínhamos em comum: a veia teatral, a alegria, a boa disposição, a partilha, o sentido de humor…nós dois fazíamos a festa atirávamos os foguetes e ainda apanhávamos as canas.
Hoje convivemos pouco! … Tenho pena!...Quem sabe daqui a alguns anos se não voltámos à nossa infância… aí meu Deus quem nos há-de parar!!! …Só se formos para um lar Fashion onde possamos beber uns bons copinhos!...Essa é que era!!!!
Sabia que fazias anos em Fevereiro mas o dia?... Não sabia.
Um grande beijinho de parabéns da Lélé