terça-feira, 9 de junho de 2009

W97 - ALEXANDRE CAETANO PEREIRA

O Alexandre, filho da Marta e do Paulo, nasceu no Porto, em 8 de Junho de 1999.
Alexandre: um belo nome antigo de família para um primo encantador da novíssima geração!
Procurando uma palavra para o caracterizar, ocorre-me, por exemplo, o adjectivo "luminoso", porque, mesmo antes de falar, já ele irradia o seu "charme", o seu sorriso e simpatia. Um "gémeos", de signo - e tipicamente "gémeos", no seu melhor. Ou seja, extrovertido, alegre e comunitativo!
É lindo, lindo, com uns imensos olhos azuis e o cabelo loirinho, solto em caracóis largos.
Sempre bem disposto e divertido, de bem com as pessoas, a natureza e os animaizinhos. Adora os meus gatos e os meus gatos retribuem.
Muitas das fotos, que eu lhe tirei quase desde bébé - e que hei-de encontrar um dia, só ainda não sei quando - são prova disto! São momentos de confraternização obviamente afectiva entre Alexandre, Mandarim, Seta e Cª.
E, agora, mais recentemente, o Alexandre está também a revelar dotes artísticos. A sua paixão é a música e toca bateria de tal forma que, ele sozinho, parece uma orquestra inteira!
O estúdio é em Gondomar, em casa do Avô Mário, naturalmente - pois num andar do Porto, mesmo de grande dimensão e qualidade, o concerto podia não ser sempre do agrado de toda a vizinhança. Não põe isto em causa a mestria do artista, mas a falta de cultura musical do "vizinho comum".
Parabéns ao Alexandre. Está aberto o registo das histórias, que temos a contar sobre ele!Muitas!
















7 comentários:

Lisa disse...

O Alexandre é o meu afilhado e é para mim sempre aquele que mais me faz lembrar a minha mãe....uma benção!

Paulo disse...

O meu Alexandre é um rapaz às direitas e de fortes convicções - também não é de meias tintas! Sabe o que quer e, às vezes tenho de me conter, porque ele "assume" as minhas posições políticas e, depois não muda de ideias. E eu nem sempre penso mesmo aquilo que digo (no que diz respeito à Política, entenda-se). Tem uma cara de anjo, mas só gosta de música da pesada, de roupas pretas, de caveiras, de graffitis, etc. Detesta o colégio, mas é bom aluno. Todos os dias deseja que o colégio exploda. É do FCP e anti-Benfica. Toca bateria, mais compenetrado do que um pianista num concerto de música clássica. Não gosta de ir à missa, mas vai que eu obrigo-o! É distraído quanto baste, mas atento aos outros e preocupado com o seu bem-estar. E mais não digo, para não parecer vaidoso. Parabéns e uma vida muito feliz é o que eu te desejo!

Lé disse...

Parabéns Alexandre!
És muito lindo! Estou desejosa por te ver actuar em banda com o teu primo Paulinho. Nos ensaios que já assisti adorei a tua “garra”. Sim senhor, temos artista.
Beijinho de parabéns da prima Lélé

Maria Manuela Aguiar disse...

Gostei do retrato psicológico do Alexandre traçado pelo seu talentoso e perspicaz Papá!
De facto, este Primo promete imenso. Como se diz em linguagem futebolística- desporto de que gosta, como eu, sendo ferrenho adepto do meu clube - tem grande "margem de progressão".
A referência ao sonho de ver explodir a escola fez-me pensar, de imediato, num dos amigos políticos do Conselho da Europa, de quem eu mais gostava e que mais admirava. Segundo confidenciou no discurso de tomada de posse como presidente da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa,
também ele detestava as aulas e passava o tempo a imaginar que, um dia, do tinteiro da sua carteira começaria a jorrar tanta tinta preta que faria desaparecer numa pavorosa inundação a escola inteira. Embora o meio fosse outro, o objectivo utópico era precisamente o mesmo...
Foi o melhor discurso de tomada de posse num alto cargo a assisti em toda a vida, alternando episódios humorísticos com a inspirada referência a valores e a causas nobres, que eram as dele. E por isso, chegou onde chegou...
A rememoração da infância foi um flash-back para dizer que ninguém, então, e ainda menos ele próprio, poderia perspectivar o futuro que viria a acontecer.
Quando o conheci, em 1993, em Estrasburgo, era "Sir" Russel-Jhonston, um mítico e já idoso parlamentar. Anos mais tarde, recebeu da Raínha Isabel II o título de "Lord", e transitou dos "Comuns" para a Câmara dos Lords, sem deixar o Conselho da Europa.
Espero que o Alexandre tenha um futuro parecido, com as suas ideias firmes e a sua coragem, postas ao serviço dos outros - quem sabe na Política? Muito embora nesta cinzenta República não possa aspirar a ser o Lord Alexandre!...

Maria Manuela Aguiar disse...

Quantas gralhas!
Esse meu amigo, que foi o presidente do Grupo Liberal, onde ocupei uma das vice-presidências, chamava-se Russel-Johnston. Era escossês - os filhos assistiram à dita cerimónia de "kilt"
Morreu em fins do ano passado. Fiquei tristíssima, quando soube, meses depois!

Isabel Aguiar disse...

Parabéns Alexandre!
Achei muita piada ás palavras do teu pai...então a parte que todos os dias desejas que o Colégio exploda, achei o máximo e ri-me à farta!
Também soube por este blog que tocas muito bem bateria e que tens um grupo...Boa!
Sorte e muitas felicidades.
Prima Isabelinha

António Aguiar disse...

Já ouvi dizer que és um grande baterista e gostava muito de te ouvir (não é que eu perceba de música...)

Um abraço