quarta-feira, 24 de junho de 2009

W102 - SCURVYao vivo no S João de Gondomar



SCURVY ao vivo no S. João de Gondomar.
Foi excelente a apresentação “oficial” dos Scurvy.

Não podia ter sido melhor a estreia em público do Alexandre e do João Paulo, demonstrando ambos um enorme à vontade, próprio dos grandes artistas. Estou convicto que presenciamos, ontem, na noite de S. João, ao despontar duas grandes carreiras artísticas: um precoce virtuoso baterista e um verdadeiro rockeiro cheio de talento e criatividade.

Uma palavra especial para a serenidade e capacidade organizativa da apresentadora. Francisca é uma comunicadora prudente e eficaz, foi, ao longo da noite, apresentando o eclético reportório de versões pop rock dos Scurvy, demonstrando enorme segurança.

Uma última referência para o apoteótico discurso sobre música popular francesa ministrado, no final da noite, pelo pai e tio Paulo do alto da janela da sala de jantar, acompanhado por duas colunas de som titubeantes. Genial!

Ficamos a aguardar o próximo concerto, quem sabe já com um novo elemento no baixo eléctrico.

Parabéns!
João Miguel (joca)

3 comentários:

Maria Manuela Aguiar disse...

´Faço minhas estas palavras.
Mas, enquanto eu sou uma mera apreciadora de música, e nada mais, o JM (João Miguel) é um verdadeiro "expert".
Uma opinião muito mais valiosa!
De qualquer modo, quero dar testemunho da 1ªimpressão :cheguei a Gondomar à hora a que decorria o ensaio geral.
Ouvia-se ao longe. Fiquei espantada!
Uma maravilha.
Parecia que tinham contratado para a festa uma banda famosa.
Pensei cá para mim: temos artistas...

Maria Manuela Aguiar disse...

Bela foto, esta, que parece vibrar com a própria música dos Scurvy (uma palavra inglesa, que não constava do meu vocabulário e que com eles aprendi. Mas não vou deixar aqui a respectiva tradução...).

António Aguiar disse...

Pela descrição do tio joca, devem ser uma banda fantástica! Espero ter convites para o próximo concerto.
Um abraço