domingo, 21 de março de 2010

E O FCP PERDEU A TAÇA...

Por acontecimentos de sinal contrário.
O João Miguel, que partiu um braço na 6ª feira, e foi operado em Santo António, teve alta: tudo correu bem!
Manhã a descontrair, escrevendo nos blogues.
Fui às compras ao Modelo, onde na caixa, encontrei o Artur, cheio de ideias para eventos culturais no FACE, incluindo no contexto do "centenário".
De tarde, estive com o dr Pinto Moreira numa passagem de modelos na Galeria do FACE - uma multidão de assistentes! Regressei pela beira-mar.
Em casa reinava a quietude excessiva: não havia visitas de família.
Fui buscar os gatos, porque jã não dava sol na "cabana". Fechei o Dragão cá dentro. A Mãe abriu-lhe a porta e deixou-o fugir. Tarde aziaga, pensei logo. O FCP vai perder a final da Taça da Liga. Perdeu... Por 3-0. Obra prima do Jesualdo, que entregou a baliza ao Nuno. Toda a gente vê que ele está gordo e completamente em baixo de forma. Muito abaixo de abaixo de forma. Assim , na minha opinião, os frangos monumentais que nos derrotaram são do Jesualdo, não do Nuno.
E aqui estou eu, a fazer zapping na tv, para fugir das reportagens futebolísticas. Bastou-me ver os frangos, seguidos das prosápias parvas do Sr. Jesualdo. Graças ao que assisti à entrevista da Mª José Ritta e à declamação de poemas pelo Zé Carlos Vasconcelos, meu colega de Coimbra.
Ao fim do dia cá esteve a Nó, como tinha prometido. A Mãe ficou mais animada. Ao jantar, até desfiou recordações de tempos idos.
A sua ambição na vida era ser cirurgiã. Adora o sangue das operações. E contou a primeira a que assistiu, da Tia Toninha - com imensos pormenores impressionantes...
Eu não tenho vocação para cirurgiã...

3 comentários:

Maria Manuela Aguiar disse...

A operação era aos ovários.
A Tia Toninha queria ser acompanhada por uma das cunhadas. A Tia Lina, enfermeira amadora diplomada, no tempo da guerra, não estava disponível. A Mãe ofereceu-se para a missão, voluntariamente. Logo no início, percebeu que estava rodeada de enfermeiras, preparadas para a segurarem, quando desmaiasse... Preveniu que isso não ia acontecer. E como se mantinha firme, o operador entendeu por bem entrar em "provocações". Segurou os ovários nas mãos, perguntando-lhe o que achava.
"Muito bonitos", respondeu a Mãe. "De um cor de rosa muito bonito".

A partir daí, ele desistiu de a provocar mais... A Tia Toninha resistiu!

Rosa Maria Gayoso disse...

Por falares em Monarquia. sabias que o meu Avô Dr João Maria Lopes, Pai do Meu Pai era Monárquico ferrenho e chegou a estar preso na cadeia de Coimbra? E o meu Pai quando andava na Faculdade tambem arranjou sarilhos? Só não foi preso porque um Amigo do meu Avô o safou.
Pelo contrário o meu Avô Engº António Gayoso de Penha Garcia era Republicano e Maçónico. Vê o contraste.

Maria Manuela Aguiar disse...

Tens de contar mais detalhadamente essas interessantes histórias de família!