quarta-feira, 1 de outubro de 2008

27W - ANTÓNIO BARBOSA DOS SANTOS AGUIAR PEREIRA



UM GRANDE CORAÇÃO...REBELDE
Nasceu a 1 de Outubro de 1992 .
António, como o Pai, o Avô, e o Bisavô.
Continuador, não só do nome, como de uma tradição de gozar a vida, intensamente, deixando um luminoso rasto de histórias deliciosas...
Em pequenino era, simplesmente, "terrível"!
Agora mantém, intactos, a garra e a graça, e o bom humor, e ainda espalha alegria à sua volta.
Mas tornou-se um rapaz bem comportado e muito bom aluno.
Quanto ao "comportamento", quem diria, há apenas um ou dois anos?
Uma das suas "paixões" são os carros. Futebol e outros desportos populares não lhe dizem grande coisa... O automobilismo, sim! Estamos, com certeza perante um futuro grande "volante" - tal como o Avô António e o Pai . As paixões também se herdam...
Tem um carinho especial por crianças, que o adoram. Foi, invariavelmente, um bom irmão, muito protector, para a mais nova, a Carolina. A mais velha, a Inês, essa, teve de o aturar, porque com ela não tinha a mesma complacência... E é também um amigo dos animais. Logo, teve sempre a minha incondicional simpatia .
Aqui , em casa, ficou muitas vezes, sozinho, entregue à velha Tia, e minha mãe, enquanto os pais jogavam golfe. A Tia tem, por ele, uma fascinação! Pelo que ele é, mas também por fazer lembrar tanto o Avô e o Pai, quando eram da mesma idade... Eu concordo com ela.
Parabéns, António! Espero que os comentários te façam justiça.


















































































6 comentários:

Anónimo disse...

nice blog, tell me what you think about mine...

Maria Teresa Aguiar disse...

Meu querido sobrinho,
Muitos parabéns peços teus 16 aninhos. Continua a ser como és; meigo, caridoso, prestável, atencioso, cavalheiro... e conserva essa tua rebeldia que te dá imensa graça, e faz lembrar o teu pai, coração doce e humilde. E como ele costuma dizer: dr. zêzê, sê feliz!
Muitos beijinhos da tia Nó

Anónimo disse...

Meu querido Zêzê,

Que doce de menino!... Hei-de lembrar-me sempre quando na minha má fase, ele queria vir comigo (no meu carro) para cantar a "Bomba" e o "Para não ver-te mais" o que ele me fazia rir. Não me esqueço também a gentileza com que recebe a tia e a presenteia de coisas boas e miminhos...quem não gosta de um sobrinho assim?!
És um amor, muitos parabéns mais uma vez.
Beijinho da Tia Lé

Anónimo disse...

António, mais conhecido por Dr Zézé...este sobrinho é adorável!
Muito traquina, em pequenino...rapidamente se tornou num príncipe! As histórias do António são imensas mas algumas não se podem contar aqui...mas posso deixar os títulos dos filmes: "as xanatas", "o refúgio na montra da Zara" "o chuveiro na cabeça da Madalena", "o Tranca"...a Tia Giginha diz que esta faceta de malandro lhe vem dos seus tios bisavós, Tio Manuel e Tio António que durante a feira da Nossa Senhora do Rosário, em Gondomar, pagavam aos feirantes para partir vasos só por puro prazer ah ah ah...vejam só!
Tenho amigos que ainda hoje me pedem para que lhes conte histórias do meu sobrinho António...mas quando lhes digo que o menino se tornou num "gentlemen" não acreditam! mas é verdade, o António é actualmente, com os seus 16 anos, um rapaz adorável, lindo, meigo, terno, dócil, amigo de ajudar, muito sensível...encantador
Gosto muito de ti António!
um beijo grande de parabéns!
Tia Bia

Anónimo disse...

O meu Querido Afilhado... Como posso descrevê-lo...
É um "cavalheiro" e é um amor. Sempre prestável e atencioso.
De menino "tranicas e malandro" cresceu e, mesmo continuando com "uma costelinha traquina", transformou-se num lindo rapaz...
O meu sobrinho e afilhado é prespicaz, inteligente, engenhocas e com um grando geito para as novas recnologias (sai à madrinha, pois claro!!!). Meu querido, não preciso de te dizer que gosto muito de ti, não é?????
Beijinhos da Madrinha Tia Kika

matilde disse...

Querido primo
Uma beijoca de parabéns atrasadérrima das primas Laura e Ana.