quinta-feira, 25 de setembro de 2008

26W - CARLOS MANUEL BARROS AGUIAR PEREIRA


O AGUIAR MAIS DO QUE PERFEITO
Nasceu a 25 de Setembro de 1963
Foi, desde sempre, um modelo de calma, de bondade e de inteligência não mostensiva.
Menos exuberante do que qualquer dos manos, mas muito observador, muito arguto.
De poucas palavras (comparativamente...).
Mais voltado para as ciências exactas, do que para as letras. Tal como o Tó, um particular dom para a matemática.
Está a terminar, com o seu habitual brilho e segurança, o curso de economia. O que não fez em jovem, está a completar agora.
As crianças o adoram-no.
É um marido, um pai, um filho, um irmão, um primo, um amigo mais do que perfeito.
Todos temos a certeza de que, se precisarmos, podemos sempre contar com ele, a cem por cento!















































8 comentários:

Anónimo disse...

Querido Irmão,
mais uma vez parabéns, e outra vez usando as TIC... somos mesmos uma família de "tecnológicos"...
Sempre foste a calma em pessoa e admiro a tua paciência para nos aturares a TODOS!!! Porque isto de aturar uma família de "Aguiares" não é fácil!!!! e parabéns também pelo "cadeirão" que fizeste agora... Vá lá está quase a acabar e assim cumprires o sonho do Papá...
bjs

Anónimo disse...

Olá primo!
Parabéns!!! Muitos mais cheios de saúde e imensas alegrias com os teus filhotes e mulher e, que a tua nova carreira seja um sucesso.
São os votos da Ana.

Maria Teresa Aguiar disse...

Mano querido,
espero que tenhas tido um dia de aniversário muito feliz.
Faço minhas as palavras da Kika, em todos os aspectos!
Obrigada por seres o irmão presente que sempre foste, e és. Se tivesse que enumerar os nossos episódios, nunca mais acabava, assim, ressalto:
Não posso esquecer que, no dia em que o Tózinho nasceu, foste tu que me levaste à Ordem do Terço, com uma calma "aparente", como se do teu filho se tratasse.
Quando o Tózinho resolveu tomar o "elixir" da avó Xaninha, quem o levou ao Hospital de Santo António foste tu.
Ao fim da tarde quem ía buscar o Tózinho e a Tété ao colégio, eras tu.
...
Obrigada Carlos, és um irmão fantástico!
Muitos beijinhos da tua irmã Nó e sobrinhos Tózinho e Tété.

Anónimo disse...

Querido Mano
Em primeiro lugar muitos parabéns!
É tão fácil falar de ti, porque estás e estiveste sempre presente na minha vida, somos parecidos em muitas coisas mas no físico salientam-se as caracteristicas, quando andavamos no colégio pensavam que nós eramos gémeos! lembraste?
Contigo pude sempre contar, ajudaste-me muito num momento muito difícil da minha vida, fizeste muitas vezes de pai para a minha Ju e isso eu não vou esquecer nunca!!! és muito bondoso, atento a tudo e a todos, com uma paciência de Jó!... amigo da mãe, dos irmãos, sobrinhos... és o irmão que todos gostariam de ter, obrigada por tudo meu irmão. Bjinho da mana Lé

Anónimo disse...

Meu Querido Carlinhos!
Parabéns
Subscrevo completamente o que a Manela e manas "Aguiar" já disseram:
- Aguiar mais que perfeito!
- paciência para nos aturares a TODOS!!
-o irmão sempre presente!
- muito bondoso, atento a tudo e a todos, com uma paciência infinita
- amigo da mãe, dos irmãos, sobrinhos...
- és o irmão que todos gostariam de ter!
Sempre que tenho um momento de aflição...a primeira pessoa que me vem à cabeça: O meu Carlinhos!!
Vejo em ti a protecção que gostaria de ter do Papá! e digo-te, cumpres bem esse papel.
Excelente Pai e Marido!
Enfim...ficaria horas a dizer coisas bonitas sobre Ti!
Mereces muito ser feliz!
Obrigada por seres assim!
Um beijo especial para Ti!
Isabelinha

Anónimo disse...

Manela disse: Parabéns, com uns dias de atraso... A 25, estava em Berkeley, a cumprir um programa intensivo, nas instalações do Centro de Estudos Europeus da Universidade - mais um dos "Encontros para a cidadania" sobre igualdade de género,desta vez,com um enquadramento californiano particularmente atraente, mas sem tempo para nada! Em qualquer caso, sabes que sempre penso em ti e que para mim és muito especial("the special one", como ser humano!).Hoje deixo aqui só um primeiro e pequeno comentário: sou madrinha de vários primos, de várias idades, por escolha dos pais das crianças. Tu, porém, és o único que,com 5 ou 6 anos de idade,me vieste dizer: "quero que sejas a minha madrinha". Claro que aceitei, felicíssima! És o meu único afilhado "voluntário"! Não me sinto rejeitada pelos outros - sinto-me é distinguida por ti!Ainda por cima, por alguém que, desde muito pequeno, mostrava já todas as facetas de generosidade e serenidade, de que,justamente falaram as irmãs!Beijinhos

Anónimo disse...

Manela disse: Uma das histórias de infância, que nos mostra um Carlos muito igual ao que é hoje, aconteceu numa daquelas idas,em grandes grupos de primos, ao cinema. Capitaneados por mim, como representante única do mundo adulto. Todos se portavam bem. Por sinal, o Carlos até era dos que mais depressa se cansava do espectáculo...( ao fim de meia hora, começava a pedir para ir embora...mas aguentava firme!)Eu,em geral, distribuia rebuçados para se entreterem durante a sessão e, numa ocasião em que não guardei doçarias para mim, só o Carlos se lembrou de vir partilhar a sua parte :"Olha, estes são para ti, que não tens nenhuns" ! Uma atitude bem rara num menino de 5 anos... Observador. Discreto. Menos extrovertido do que os buliçosos manos e primos. Mas atento e preocupado com os outros. Prestável. Generoso. Não é, em ponto pequeno, o mesmo Aguiar do "retrato psicológico" traçado nos comentários de 2008? Obvimento, é!...

Anónimo disse...

Manela disse: Uma tarde de verão vinhamos para Espinho, com os meus pais e, numa rotunda, com os carros a circular, em direcção às várias saídas, o Carlos,que olhava, silenciosamente. pela janela teve uma "tirada", que ficou célebre: "Que bonito! Parece uma flor a abrir-se!" Todos olhamos e estivemos de perfeito acordo. Nunca tinhamos visto ninguém -e ainda por cima uma criança !- fazer "poesia" com o trânsito chato de uma hora de ponta... Apreciar o desenho de um movimento. de uma dinámica tão bonita, esteticamente, mas que mais ninguém soube,como ele, ver, para lhe dar formulação literária!