domingo, 7 de setembro de 2008

16 W ROSA MARIA GAYOSO DE MOURA LOPES

ROSA MARIA GAYOSO DE MOURA LOPES

AGUIAR "HONORÁRIA"
Rosa Maria Gayoso de Moura Lopes. Nascida a 10 de Setembro de 1943. Conhecemo-nos na praia de Espinho, em barracas contíguas. Barracas. às listas azuís e brancas, que são as mais bonitas, parecem inspiradas nas  camisolas do FCP! (seu único defeito, ser benfiquista, uma herança do Pai...).
Éramos meninas de 9, 10 anos.
Nos anos seguintes, já não era o acso que nos reunia na Praia Azul - era a amizade. Ano após ano, reservávamos as barraquinhas, juntas uma à outra, Agosto era mês de intenso convívio. A manhã era passada entre a areia e o mar, à tarde, com as nossas mães, na Avenida, no Café Palácio, à noite, muitas vezes, íamos todos ao cinema.
O convívio, a amizade depressa ultrapassou o calendário de Agosto e se extendeu ao restoa da família. Defenitivamente adoptada!


Comentários a partir desse dia!









9 comentários:

Anónimo disse...

Olá Rosinha!
Ora não sabia querida amiga que era do mesmo signo que eu, que sígno fantástico o nosso!...
Aqui deixo um grande abraço de parabéns.
Da amiga Lélé

Maria Teresa Aguiar disse...

Rosinha Gaioso,
Muitos parabéns.
Este dia é muito especial para esta familia. Quantos notaveis a festejá-lo.
Muitos beijinhos
Teresinha/Nónó

Anónimo disse...

Mãe
És uma mãe muito querida e gosto muito de ti.
Parabéns e que tenhas um dia muito feliz.

Beijinho

Guilherme

Anónimo disse...

Esperamos visita em espinho para festejar com champagne e rooibos tea os teus xx anos beijinhos manela

Anónimo disse...

Lembras-te daquele dia em que fomos ver, na 1ª fila do balcão, no Casino, um filme longo e "chato","As grandes Esperanças",e para animar a malta demos,em coro, um grito lancinante? Foi a parte mais divertida da sessão. Um bom exemplo de reacção à adversidade e à monotonia M.....

Anónimo disse...

Manela disse: Estou a lembrar-me da assistência que me deste na "clínica do terror", onde passei os piores momentos da minha vida - e menos maus ,graças a ti e à Docas!...Foram fantásticas!

Anónimo disse...

Queridas amigas, em primeiro lugar quero agradecer terem-me acolhido na FAMÍLIA AGUIAR.Tenho tão boas recordações!!! Os banhos de mar com o Tio João, a amizade da Tia Jijinha e da minha mãe, sei lá !!!! E tu Manela, lembro-me de tantas tolices que fizemos, desde subir á ponte dos comboios para apanhar o fumo, até tu te pendurares no baloiço.
E não posso deixar de dizer que a Manela é a melhor amiga que alguém pode ter e eu tenho a felicidade de sermos grandes e velhas amigas.

Montes de beijos

Anónimo disse...

Manela disse: Por falar em praia, lembrei-me daquele ano, já distante, em que uma mulher gorda arrastada, subaquaticamente, pelas marés vivas, chocou com o meu pé esquerdo, quando eu estava ainda a descer de um ágil salto, e me partiu um dedo. Tu, ao lado, prestaste os primeiros socorros...Acabei por ser (mal) tratada desse super estúpido, e, porventura, inédito desastre no hospital e por recorrer, em desespero de causa, à "endireita" de Cesar (como tu, perante o ar escandalizado do meu pai, recomendavas, desde a primeira hora!) A senhora foi impecável, e salvou-me o pé, engessando-o. O 2º desastre aconteceu quando me acompanhaste à sessão em que ela me cortou, competentemente, o gesso. A meio, teve de me abandonar, por largos minutos, depois que o arrepiante ruido de abrir o dito gesso foi exponenciado pelo ruido inconfundível de um corpo humano a tombar no chão... A Rosa Maria tinha desmaiado, de susto, e havia,é obvio, que dar-lhe prioridade no tratamento... O que nos rimos, quando, de seguida, fomos tomar um cafézinho para recuperar de tantas emoções!

Anónimo disse...

Rosinha Gaioso "Aguiar" (Honorária)
Muitos parabéns!
não sabia que fazia anos no dia do meu querido Pai!
A Rosinha já faz parte do "círculo"...como são tão bons os nossos convívios de fim de semana!
Apesar de uns dias depois do aniversário não queria deixar de fazer comentário e desejar-lhe tudo de bom!
Isabelinha