sábado, 20 de setembro de 2008

24W - CAROLINA BARBOSA SANTOS AGUIAR PEREIRA

MINHA DOCE CAROLINA!

Carolina Barbosa dos Santos Aguiar Pereira
Nasceu a 20 de Setembro de 1997
Faz hoje 11 anos. Parabéns. Carolina é um nome que tem, na família, uma longa tradição.

Era o nome da mãe da avó Maria, bem como o da sua filha mais velha. Avó desta Carolina.
Diz-se que à tetraavó , um admirador dedicou um verso que começava assim:"Minha doce Carolina" ...
Essa nossa antepassada talvez tivesse essa faceta amável, mas era uma mulher "de pulso " , à volta da qual girava toda a família. Muito bonita e com uma personalidade fortíssima. Tinha mais de 50 anos, quando nasceu a sua última filha - a famosa avó Maria. Pelos retratos vemos que tem uma neta parecida com ela - nas feições, e, possivelmente, no feitio também: a Tia Giginha.
Acho que a Carolina do século XXI vai saber estar à altura deste nome "histórico", do qual eu gosto muito. Gosto também muito da prima (prima bisneta!).


Sobre ela, temos muito que contar...










5 comentários:

Anónimo disse...

Querida Carolina
Como o tempo passou rápido... tu já estás muito crescida!

Olhar doce e gestos singelos,
Canta, toca e representa,
Muito alegre e teatral,
É a Carolina etc., e tal!

De férias ninguém a atura
As "pilhas" estão carregadas,
Quer o programa do dia,
Deixa as tias amassadas!

Parabéns "Lininha"
Bj da Tia Lé

Anónimo disse...

Querida Carolina:
Não me esqueço que o ano passado quando estivemos a ver os aviões do red bull air race em Gaia, a Laura não parou de te chamar Catarina... Convenhamos que Carolina é bem mais bonito, fazendo juz à portadora de tão belo nome.
Um beijinho de Parabéns e que cumpras muitos mais com muita saúde e alegrias.
São os votos cheios de beijinhos, das primas Laura e Ana.

Anónimo disse...

Ai a minha "Cáquizinha" já fez 11 anos... A rabicha é mais electrica do que parece... Era só vê-la no aniversário da Inezoca!!
A tia adora-te...
bjs

Anónimo disse...

Minha sobrinha querida!!!
Muitos parabéns!
Esta menina é um encanto...irradia alegria e felicidade!
Talentos não lhe faltam, com certeza fará história nesta Família!
Não posso deixar aqui de contar uma história fantástica...como sabem, a Carolina adora fazer casalinhos...e a menina anda inconsolável porque a tia Bia não tem namorado...então sempre que me encontra, pergunta:
Tia, já "arranjou" namorado? e eu digo: NÃO.
RESPOSTA DA CAROLINA: Ó Tia por favor, vá à loja e compre um!!!!!
AHAHAH...Fantástico!
Beijinho Tia Bia

Anónimo disse...

...e ninguém conta a história em que a Carolina, dramática como "a carga do seu nome" esteve quase a ter um traumatismo "ucraniano"?????
E que quando vai ter um teste agarra-se ao terço e "ai Jesus que tenho de rezar"????
bjs minha Cáquizinha