domingo, 7 de setembro de 2008

18 W - JOANA AFONSO BENTO

A PROMISSORA MÉDICA "IN THE MAKING "

Maria Joana Barros Pereira Afonso Bento
Nasceu a 22 de Agosto de 1986.
A primeira neta da Xaninha e do Tónio. Durante uns anos a única.
Uma vedeta: precoce, inteligente, dava espectáculo nas festas de família. Cantava, dançava - uma graça! (tem a quem sair...).
Menina bem educada e bem comportada. Lembrava a mãe, na vivacidade, na alegria, na capacidade de comunicação, nos talentos artísticos, mas não no temperamento. Foi sempre mais calma , mais comedida, mais tipo pai...
Felicíssima combinação genética.
Quando chegaram os primos, aceitou-os bem, sem perder o seu estatuto de "mais velha" e mais
sábia.
Manteve-se, pelos anos fora, "igual a si própria". Encantadora! E sempre uma aluna óptima - ou não estaria em Medicina, já no 4º ano, e com notas muito boas. Estuda ,conscienciosamente, mas tem tempo para tocar nas tunas e para namorar. Com o Tiago, claro!
No dia 22 de Agosto, 19 anos depois, nasceu a prima e afilhada Maria Beatriz, de quem também iremos falar.

CV BREVE
Frequentou o Infantário do Centro Infantil de Campanhã.
Primária, 1º ciclo, no Externato Santa Margarida - Quinta da Azenha-
2º e 3º ciclo no Externato Paulo VI. Terminou com a nota de 18.88.
Ballet 4º ano na Escola inglesa do Porto, pela "Royal Academy of Dancing".
2004/05 Enfermagem na Escola Superior de Enfermagem Dona Ana Guades, do Porto.
2005/10 Faculdade de Ciências Biomédicas Abel Salazar - HGSA
(terminou, com 15 valores, o 5º ano de medicina, no verão de 2010, e passou para o 6º do mestrado).
Pertenceu à Tuna Feminina de Bio Médicas - tocava cavaquinho.

Extra curriculum, mas muito importante: o namoro muito sério com o Tiago. O casamento não vai tardar!
Aqui fica o CV do Tiago:
Infantário "Tagarela", em Valongo (pré-primária).
5º e 6º ano na Escola da Paradela. (S.Pedro da Cova).
7º a 9º no na Escola Secundária de S. Pedro da Cova.
Secundário no Externato Paulo VI, onde foi colega da Joana.
Curso de Biologia na Universidade da Madeira. no 2º ano pede transferênciapara a Universidade do Porto - Fac de Ciências. Está agora no 3º ano.
Fez ainda o First Certificate em inglês no Instituto de Línguas de Gondomar (certificado pelo British Council).
No campo do desporto, foi guarda-redes de futebol nas Escolinhas de S Pedro da Cova e, depois, na Escola de guarda-redes Vitor Baía (do FCP). Fez também natação, em Valongo.






































































7 comentários:

Anónimo disse...

"Das profundezas do meu feliz coração irrompe uma enorme corrente de amor e oração por este Tesouro sem preço que foi e é confiado à guarda da minha vida. Tu minha filha não consegues ver as ondas, enquanto elas fluem para ti, mas quero que saibas que nessas ondas tu ouvirás sempre o distante batimento do seu marulhar"
Adoro-te e obrigada por todas as alegrias que me tens dado.
Um beijo do tamanho do MUNDO da Mãe

Anónimo disse...

Um beijo do tamanho do mundo para a minha querida sobrinha Joana, que tanto orgulho nos tem dado... Quando nasceste eras como uma bonequita para brincarmos - as fotos da altura provam isso :-)
Agora custa acreditar que já és uma mulher e, espero eu, que faças a diferença na tua futura profissão...
ADORO-TE Juquita
bjs kika

Anónimo disse...

Manela disse -Joaninha:Hoje em dia, entrar em Medicina e poder escolher a faculdade preferida só está ao alcance de génios...Temos todos muito orgulho em ti. E eu tenho a certeza de que és um caso de verdadeira vocação para essa escolha! Mas confesso que sinto saudades do tempo em que eras pequenina, uma criança espectacular- cantando, dançando,contando histórias...Os teus aniversários de menina são inesquecíveis! Óbvio, a alegria da tua mãe e a simpatia do teu pai também ajudavam.E a animação de todo o clã Aguiar-Pereira !

Anónimo disse...

Joaninha,
a menina sabe que a Tia Bia a adora!
Mudei tanta fralda...sim, foste a minha primeira "filha"
Tenho muito orgulho de ter uma sobrinha linda e maravilhosa como Tu!
Mas não te esqueças,não me ponhas no lar! Ah ah ah!
Um beijo do fundo do coração!
Tia Bia

Anónimo disse...

Um beijo grande grande para TODOS!!!! ADORO-VOS MUITO!!! São a MELHOR família do Mundo e espero nunca vos desiludir***************

PS: Tia bea não te preocupes que não te ponho no lar...lol...ficas ao pé de mim se precisares...;)tu e a minha mae as duas sempre bouas!!!-****

Anónimo disse...

Oh Doutora...ooooppppssss! Joana!
Falei-te no teu dia de anos, estava na Costa Alentejana, a rapar um frio daqueles...lol
De qualquer maneira, e ficas desculpada de não escreves no meu, lol, deixo-te uma grande beijoca com o desejo de muitas feicidades.
Se quiseres, tb podes dar uma espreitadela ao meu blog, mas só depois de seres convidada para tal!
É que eu sou muito nariz empinado, sabes? lol Mentira: é que tenho fotos da Laura e n me agrada muito que apareça nestas coisas da Net. Mando-te o meu email e o meu blog via tlm... e o meu hi5 e msn tb, q são iguais, ok?
Beijo grd querida.

Anónimo disse...

Confissões da Joana, na sessão de hoje de crónicas de família.

5 namoradinhos sem importância:
O Tiago Filipe - não confundir ccom o actual Tiago - aos 14 anos. Ele tinha 18.
Ricardo, o ciclista do "Centro ciclista de Gondomar", aos 15 anos.
João Pedro, o filho da cabeleireira.
César, por um dia só.
Outro João, meio esquecido.
E, finalmente, a grande paixão - o actual Tiago. Eram colegas do liceu. O romance já dura desde 2003 e promete ser para sempre.