sábado, 12 de setembro de 2009

W125 - VERSOS MEUS PARA A ROSA MARIA . ESPINHO 1952 -

Devia ter sido a 10 de Setembro, mas a minha agenda não tem dado para cumprir obrigações sociais neste blogue.
Fazias tu 9 anos e tinha eu um ano mais, quando te ofereci, nesse outro já tão distante 10 de Setembro, estes versinhos infantis.
Tu perdeste essa lua, e eu encontrei-a num velho caderno de capa pardacenta.
Ei-la!

A LUA

Numa noite olhei o céu
Vi estrelas a brilhar
Poderosas, lindas, altivas
Numa riqueza sem par

Mas quando a lua apareceu
Essa lua eterna amante
Deixei de ver as estrelas
Senti-me presa, distante

Nesses momentos suaves
Senti como é bom sonhar,
Senti que esquecia o mundo,
Que apenas sabia amar

Essa lua, que era a chama
Que ardia em meu coração,
Deusa minha do amor
Manto de imensa ilusão!

Mas tudo isso se foi.
Hoje acordei para a vida.
Só tenho a vaga saudade
Da minha lua perdida...


Enfim.... Há apenas a desculpa da tenra idade - 10 anos..  Confesso que tenho a vaga saudade dessa nossa idade perdida....
Many happy returns of the day - o10 de Setembro!

2 comentários:

Docas disse...

Parabéns, Rosinha, pelo aniversário!
Só nós duas é que conseguimos tirar do baú do esquecimento os versos da Manela, quando menina pequena...(e nós ainda mais pequenas, porque somos mais novas... Enfim, não muito, mas sempre é bom ter menos anos, quando entramos no clube das sexagenárias!)

Anónimo disse...

Maria Antónia disse:
Ainda estamos à espera da aniversariante, para festejarmos em Espinho, com champanhe para nós e coca-cola para o Guilherme,
Beijinhos