domingo, 20 de setembro de 2009

W129 - NASCEU A ISABEL(AGUIAR SAIOTE)

Nasceu em Gaia, às 9.30 da manhã deste dia 20 de Setembro. Filha da Manela e do António. Afilhada futura da Bia.
Chama-se, como a Madrinha, Maria Isabel.
Parece, pelas primeiras fotografias (de telemóvel), muito linda e muito branca. Vai fazer um belo contraste com a não menos bonita, mas muito morena, mana Maria Beatriz.
Hoje, domingo de festa da Nª Sª da Ajuda, em Espinho, estamos todos particularmente eufóricos!
As ruas principais da cidade, onde a Maria Isabel vai passar muitos dos seus dias, estão enfeitadas com os tradicionais e coloridos tapetes de flores. Flores para a festa, que também já é dela!
Parabéns e beijinhos para Manela, António e Maria Isabel

da Tia Giginha
e da Madrinha da feliz Mamã.













17 comentários:

Tia Lé disse...

Bem-vinda Isabelinha!
Parabéns Kika, António e Beatriz, pela alegria que me dão de ter mais uma sobrinha, linda, linda e muito, muito fofinha!
Bjinho da Tia Lé

Teresa Aguiar disse...

Ontem fui ao hospital conhecer a minha nova priminha.
É tão fofinha, meiguinha e muito linda.
Adorei conhecer a minha priminha!
Beijinhos Tété

António Aguiar disse...

Ainda não tive oportunidade de ver a minha nova priminha, mas espero vê-la em breve! Fico muito contente e espero que seja tão doce e bonita como a beatriz. Um beijo

matilde disse...

Linda a vossa filhota!
Um beijinho muito grande aos quatro, com o desejo de muitas felicidades e saude!
Ana

Anónimo disse...

maria teresa aguiar botelho disse...
Era um Hopital muito confuso, pois para começar só podia entrar no quarto 1 pessoa de cada vez.Mas como ja é costume minguém entrou sozinho, a minha mãe foi com a avó xaninha, dando a "desculpa" de que a avó via muito mal e que por isso tinha que ir acompanhada, e lá foi.
Depois, foi a Tia Lé e eu, que fui a socapa, e por fim foi o Tózinho, depois do tio António e a Beatriz terem descido.

Anónimo disse...

maria teresa aguiar botelho
disse...
O quarto onde ficou a tia kika tinha 4 camas, mas só 3 estavam ocupadas, 1 era a da tia kika, outra era de uma mulher que tinha feito uma cesariana e que estava sempre ao telemóvel, e a 3º cama era de outra senhora, um bocado para o gordo, que estava com o bébé(que ao lado dela parecia uma formiga) sempre em cima dela.E por cima dela estava além do filho o pai sempre inclinado sobre a mulher e o filho.
Muito ridículo

Maria Manuela Aguiar disse...

Hoje, ao princípio da tarde, a Maria Isabel, chegou a sua casa, nos "Terraços da Marinha".
Acabamos de regressar da 1ª visita e confirmamos o que toda a gente diz: é líndíssima, uma perfeição. Ninguém diria que tem dois dias de vida - sem rugas, sem manchas, sem papos na cabeça, redondinha, já a entreabrir os olhos, branca e rosada, com um cabelo fino, aparentemente, mais para o claro do que para o escuro. Vestia um fatinho rosa pálido, que lhe ficava bem.
A Mamã Manela estava com ar de quem foi passar umas férias de dois dias à cidade e o Papá com aspecto um bocadinho mais fatigado. Eufórica e imparável, a Mana Beatriz.

Maria Manuela Aguiar disse...

De tarde, tivemos a visita da Tia Lola, Xana e Laura. Estivemos, um pouco à conversa, depois fui à Câmara, enviar uns textos do Encontro de Espinho para a tipografia,e, quando vinha a chegar, encontrei, quase aqui à porta, a Tété. Feliz coincidência, porque foi ela que nos deu a notícia.
Entretanto o grupo da Tia Lola não pôde esperar mais - lá se foram, com pena nossa.
Quando a Nónó chegou, fomos todas ver a Mª Isabel!
Uma verdadeira atracção! Um amor de bébé!
Tirei um cento de fotografias à recém-chegada à família, e a Tété tirou-me algumas a mim, com ela ao colo. Sentada e amedrontada, pois pegar em criançinhas com 48 horas de existência não é o meu forte - sinto demasiado não o peso da pequeno ser, mas o peso da responsabilidade...
Estava um pôr do sol espantoso, quando regressámos. Um fim de dia perfeito!

Maria Manuela Aguiar disse...

Como é sabido, a Maria Antónia nunca sai da parte da tarde.
Estava já "posta em sossego", com um "kimono" japonês vestido,(autênticamento nipónico, trazido por mim de Tòquio, há muitos anos)e abriu uma excepção para ir à casa da Mª Isabel, em S. Félix da Marinha, mas sem mudar de roupa. Só não levava chinelos. Graças a Deus andava com umas discretas sabrinas e o Kimono de seda passou por um vestido exótico...
Vão já ver as fotos.

Maria Manuela Aguiar disse...

Detesto hospitais - não faço segredo disso!
Só lá vou doente, visitar amigos em situação de internamento, ou em serviço... A história da minha presidência ou coordenação da Comissão de Humanização dos Hospitais fica para outra vez...
Mas se ainda lá me mantivesse, teria muito a apontar àqueles porteiros do Hospital de Gaia, que pareciam guardas de um campo de concentração. Pelo menos aos que guardavam a portaria, há quatro anos, quando nasceu a Beatriz!
Salazarentos!
Pelo que me contam, continua tudo na mesma - acho que os ditos os homens ainda não partiram para a reforma... Por isso, desta vez, mais sábia, ou sabida, esperei que a nova prima aterrasse em ambiente mais simpático, como é o de sua casa.
Acrescete-se que a qualidade dos serviços e de muitos dos profissionais, médicos e enfermeiros daquele hospital é "topo de gama".
Tudo visto, é melhor assim do que o contrário. Antes um mau porteiro do que um mau clínico...

Paulo disse...

Muitos Parabéns aos pais, avós, tios e tias, primos e primas e muitas felicidades para a Isabel!

Maria Teresa Aguiar disse...

Mais uma vez os meus parabéns aos progenitores, pela filha perfeita, saudavel e linda, aliás, como foi com a Beatriz.
Ontem, de facto, levei a Jijinha e a Manela a conhecerem o novo membro, desta grande familia, e de facto a jinja parecia uma japonoca. Mas ressalvo que não ia de sabrinas mas sim de sapatos Chanel. Ah Manela, és mesmo dispistada.
Beijinhos a todos em particualar à Maria Isabel.
Nónó

Isabel Aguiar disse...

Eu sou a Madrinha!!!!
A minha Zabelinha nasceu...e estou muito feliz e orgulhosa!
Pois é, eu disse à Kika, como nada tenho contribuído para o aumento da taxa de natalidade em Portugal decidi encomendar...ahahahah
Acho muito bem que continuem a colmatar a minha falha!!!!
A minha Menina é linda!
Parabéns Kika e António!
Até logo!

Maria Manuela Aguiar disse...

Hoje, de tarde, a 1ª visita da Mª Isabel a nossa casa!
Foi também o dia em que a Mª Antónia soube o resultado dos exames cardiológicos e palavras tranquilizadoras do seu médico, Dr. João Guimarães. Ficou outra - ressuscitou!
Enquanto a Mª Beatriz brincava com a Tété, a Manela, e a Mª João trataram de criar e-mails e de lançar as manas octogenárias (avançadas...) no facebook.
Estava também a madrinha do bébé, a "Mª Isabel I", elegante, enérgica, "charmosa" e bem disposta como sempre. As nossas caríssimas visitas do sábado, Zé, a Tia Lola, e a já referida Mª João. A Xaninha e a Nó e Tété, que almoçaram com a Mãe, enquanto eu fui à caravana automóvel do PSD.
A pequena e encantadora Isabel dormiu o tempo todo, até chegar o António e partirem os quatro, para S. Felix-sur-mer. Um dia feliz!
Aqui fica o registo. Depois virão as fotografias.

António Aguiar disse...

A Isabelinha é tão pequenina! ja tive oportunidade de a ver e gostei muito! Nunca se esqueçam do alcoogel antes de tocar na princesa!

Maria Manuela Aguiar disse...

Segunda visita da Mª Isabel a nossa casa!
Já de olhos abertos, grandes e bonitos.
Foi uma óptima reunião, com o Nestó recém-chegado de África e já prestes a partir - que assim a pode conhecer, achando-a muito parecida com a Beatriz - a Zé, a Tia Lola, a Lé, para além de toda a família Aguiar Saiote.
A minha Mãe, que estava, de manhã velhinha e deprimida, rejuvenesceu vários anos, de repente!

Maria Manuela Aguiar disse...

Contou hoje, ao almoço, a Lé que a primeira reacção da Mª Beatriz ao ver a irmã foi:
"É muito pequenina e não fala!"
Como diz a Lé se calhar pensava que a criança nascia grande, vestida e calçada, como ela própria.