domingo, 11 de janeiro de 2009

P26 - AS VISITAS DA BELITA E WALTER

A Belita e o Walter vivem, há muitos anos em Lisboa, na rua da Bela Vista-à-Lapa.
Eu era quase vizinha, quando o meu local de trabalho ficava na Assembleia da República.
Agora, vêmo-nos menos vezes, quando estão de férias no Porto e nos visitam. A Belita (Aguiar Saraiva Shmidt) é uma das primas Aguiar mais bonitas e inteligentes, com quem, felizmente, mantemos contacto (irmã da Cristina , da Rosinha, da Madalena, do António Maria, do Zé Armando e do Manuel - todos grandes amigos nossos, já desaparecidos, mas sempre lembrados).
São filhos de uma irmã do Avô António Aguiar, o que quer dizer, primos direitosda minha Mãe. E, muito mais do que isso, realmente próximos, porque conviveram, e davam-se, todos, muito, muito bem. O António Maria era afilhado do Avô Aguiar, e, segundo a Avó Maria, mais parecido com ele, fisicamente, do que os próprios filhos. E até de feitio se parecia, também.
O Walter nasceu em Berlim e veio para o Porto, onde conheceu a Belita.
É um primo encantador!
Um Aguiar, por afinidade, e porque gostamos imenso dele. Fala português, como nós, e vive feliz, em Portugal. Por causa da Belita, antes de mais, mas, sem dúvida, também porque aprecia o que a nossa sociedade tem de bom e desculpa o que vai menos bem.
Falámos, por vezes, de política, e não nos desentendemos!
Têm uma casa esplêndida, com quadros e esculturas, que não me canso de olhar. E ambos conseguiram criar, ali, um espaço luso - germânico, com cambiantes dos dois países, em perfeita combinação. Sobriedade alemã, com tonalidades mediterrânicas.E coisas universalmente lindas.
A acompanha-los, a Henriqueta, que, além de cozinhar bem, sabe conversar, como uma senhora.
Estamos à espera de uma próximo convívio!
Bom Ano 2009, com muitas visitas ao Porto e a Espinho, são os votos da minha Mãe e meus.






















Sem comentários: