quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

W62 - MARIA ISABEL GONÇALVES ARAÚJO PEREIRA DE AGUIAR

ANTIGA CAMPEÃ DE VOLEIBOL E FUTURA DOUTORA DE LEIS

Maria Isabel Gonçalves Araújo Pereira de Aguiar

Nasceu a 22 de Janeiro de 1968.

Estou a ver a Bela, a entrar na nossa esplêndida Igreja de S. Cosme, pelo braço do pai, alta e imponente no seu vestido branco - muito simples e discreto, como eu gosto - com um passo dinâmico de atleta, que era.
Uma noiva moderna, decidida, exuberantemente feliz.
Nesse dia, entrou também para a nossa família!
Fui madrinha do noivo e guardo as melhores recordações da cerimónia de Igreja e da enorme festa, para duas famílias inteiras, que se seguiu, na Casa Branca, à beira mar.
A Bela e o Carlos são um casal que eu admiro imenso. Ele é o meu querido afilhado - um marido, um pai, (um primo!) maravilhoso. Sensato e generoso, acima de tudo! Alguém em quem se pode sempre confiar, sempre pronto a ajudar, dentro e fora de sua casa e da sua família.
E a Bela? A Bela é fenomenal. Leva tudo à sua frente. Sabe lutar por aquilo que quer, para ela e para os seus. É uma sorte para um homem ter uma mulher assim. Inteligente, trabalhadora, corajosa. E apaixonada!
Pena que tenha abandonado a equipa de voleibol, onde brilhava. Agora vai realizar -se através da filha, a Maria Aguiar, de quem está a fazer uma campeã de patinagem. A menina tem talento que baste, mas sem esta mãe, se calhar, nem sequer tinha posto os patins nos pés...
Não podemos falar só da filha mais velha. O mais novo, um bonito, divertido e simpaticíssimo rapaz, também é um motivo de orgulho para todos nós - o Carlos Manuel.
Agora, na casa da Bela e do Carlos, todos estudam e são muito bons estudantes: os meninos, naturalmente, mas também os Pais. Ela em Direito, ele em Economia.
"Parabéns a você", Bela, "nesta data feliz"!
Manela

Publicada por Maria Manuela Aguiar


3 comentários:

matilde disse...

Parabéns Bela!
Sinto-me como que lisonjeada ao ser a 1ª a escrever um comentário...
Espero que cumpras muitos mais juntos dos que mais amas e te merecem a fantástica e contagiante alegria e energia!!!
Não me esqueço da tua festa de aniversário em 2006, quando a Laura era muito bebé e, de repente quando a música "estalou", a criança deu um salto que eu própria me assustei. lol
Creio que foi uma pequena nuance do seu gosto imenso por música! Já aquando da gravidez, levava com música, se bem que mais suave devo acrescentar...
De qualquer forma, é bom recordar estes pequenos grandes momentos.
Uma vez mais, os meus parabéns atrasados!!!
Beijinhos da Laura, Ana e Xana.

Maria Manuela Aguiar disse...

Conheci a Bela no casamento do Tó com a Ana Maria. Namoravam há pouco tempo. A minha primeira impressão, que se confirmou, inteiramente, era de que ali estava uma mulher franca, sincera,dinâmica. Tinha um ar descontraído e um porte atlético - e, na altura, até ainda jogava no campeonato de voleibol feminino.
Achei que combinaria bem com o Carlos, que é muito inteligente e trabalhador, mas muito menos expansivo e comunicativo.
Uma mulher com aquele perfil era indicada para o levar a conviver mais e a andar em frente, mais depressa.
Não me enganei!
Quanto aos filhos, bem se pode dizer o mesmo, sobretudo no caso da filha, em quem projectou o seu gosto pelo desporto. Sem o seu impulso ela não seria a campeã de patinagem, que já é, aos 13 anos.
Há muito que começou, com uma mãe disposta a acompanha-la dentro e fora do país - e mesmo agora, que está a tirar o curso de Direito. A semana passada, a Maria Luís competiu em Veneza.

Maria Manuela Aguiar disse...

Há pouco, na Câmara de Espinho, conversava com um funcionário, que me contava as suas peregrinações a Fátima.
E logo me lembrei da Bela, que já foi a Fátima a pé, e também ficou muito marcada por essa experiência, pelo convívio com os outros peregrinos, pelo ambiente de grande solidariedade , que se criava entre todos eles.
Pode ser que ela queira partilhar no blogue essa vivência. Ficamos à espera.
Da família, só outra pessoa emprendeu uma peregrinação semelhante: a Tia Lola, há muitos anos, quando o Nestó regressou da guerra de Angola, são e salvo.
Para a Tia foi um enorme sacrifício.No fim do primeiro dia, já tinha os pés em ferida... Mas não desistiu. Foi para a cama por uns dias, depois da chegada a Fátima.
A Bela resistiu, fazendo toda a caminhada de perfeita saúde!