quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

W 54 - FRANCISCA CAETANO PEREIRA



FRANCISCA - A VERY BRIGTH BLONDE

Francisca - belíssima ,muito loira e graciosa, desde o dia em que nasceu. O dia 1 de Janeiro de 1996.
Filha da Marta e do Paulo, tinha mesmo de ser assim !
Ultimamente, vem sendo a maior revelação televisiva da terra, como a muito competente e charmosa apresentadora do programa "TV NABO", sempre com edição especial no dia de ano novo, e com outro apresentador, que promete grandes voos: o primo João Paulo.

Além do mais, não pensem que se limitam a dar as notícias, com óptima dicção, e ao ritmo certo, em perfeita parceria. São também artistas talentosos "em construção": dançam, tocam, cantam. Um espanto!
Ela, e ele, e todos os "VIPS" retratados na "Revista do ano" da TV NABO tornam aquele dia deliciosamente divertido, na que eu chamo, ainda, "a casa da Meira e do Mário", em Gondomar.

Que bom, saberem manter as tradições de alegria e de convívio daquela casa, tão cheia de recordações!
Parabéns, Francisca!




























3 comentários:

Maria Manuela Aguiar disse...

Tenho algumas muito boas fotos da Francisca, tiradas por mim - ela é fotogénica, além de ser bonita, é fácil de fotografar. Mas, na infinita desorganização dos meus papéis, não as consigui encontrar, a tempo. Virão depois... Para já, aqui fica, com o meu gato "Dragão" a colo, quando tinha 8 ou 9 anos (a menina, porque o gato era ainda bébé).

Maria Manuela Aguiar disse...

Horror: "Lapsus calami"! Desculpem o "consigui", mais adequado à pronúncia brasileira, de que tanto gosto.

Maria Manuela Aguiar disse...

A Francisca é, hoje, uma jovem muito sociável, muito descontraída, fazendo uma magnífica parceria com o primo e "rei da descontracção", que se chama João Paulo. Parece-me que os holofotes da tv Nabo a lançaram, definitivamente, numa nova fase da vida, a adivinharuma senhora segura de si e cheia de "charme". Mas, em tempos idos da infância, era, com aqueles com quem não convivia no quotidiano, bastante reservada e tímida, ao contrário do mano Alexandre.
O que vou contar passou-se, há anos, num fim de tarde, muito chuvoso, em que o Paulo, na companhia da Francisca, nos veio buscar a Espinho - a mim e à minha Mãe - para irmos festejar, em casa dele, um aniversário do Mário. Seguíamos, no carro, na seguinte ordem:
à frente, o Paulo e eu; no banco de trás, a minha Mãe (porque se recusa a pôr cintos de segurança,e nas traseiras, pode desrespeitar a lei, com mais hipóteses de escapar a inspecção policial...) e a pequena Francisca, com uns dois anos, apenas.
Pormenor importante: a minha Mãe de preto total, de luto - uma figura negra, no escuro, mistura de assustar. A menina começou a chorar, a gritar, a plenos pulmões, à saída desta terra, e só parou no Porto. E quanto mais a tia-avó, de negro, a queria abraçar, mais ela ,evidentemente, se defendia, subindo os décibeis do protesto... O Paulo teve de conduzir a estender-lhe a mão esquerda pela parte lateral da cadeira!
Foi engraçadíssimo!
Depois, na festa, já no seu ambiente, esteve feliz e contente...