domingo, 11 de janeiro de 2009

W56 - JOÃO PAULO CAETANO PEREIRA

O MUITO TALENTOSO E DIVERTIDO JOÃO PAULO

Ele ganha a todos os primos, da sua geração, o título do mais comunicativo, o mais extrovertido, o mais divertido. Mais, é impossível!
E com outra vantagem: graças à sua polivalência, pode comunicar em muitos domínios do saber e da convivialidade, e com gente de todas as idades.
Começa pela música, cuja linguagem é universal. Canta com uma voz que me faz lembrar um poeta, compositor e intérprete canadiano (uma verdadeira glória, tipo Amália, de quem gosto muito, mas cujo nome, há mais de uma semana tento recordar, sem conseguir), toca (quase) todos os instrumentos, já tem o seu próprio grupo (só lhes falta um contrabaixo - sei este pormenor, porque escutei, enquanto tomávamos "Roiboos" e nos deliciavamos com as rabanadas da Sameiro, uma conversa, altamente técnica entre ele e o primo Tó sobre o assunto - o Tó vai a caminho dos 50 anos, mas quem os ouvisse, diria que eram colegas... )
Foi no sábado passado, " a las cinco in punto de la tarde". Aqui se deu, em casa da minha Mãe, um feliz encontro entre primos, muito próximos na árvore genealógica, e até na geografia, mas que poucas vezes se reunem. Foi uma festa!
O João Paulo é também co-produtor - com a Mãe, a Lisa - da TV NABO, a famosa tv por cabo familiar, de S. Cosme. E é, ainda, o seu "pivot", sempre pronto a improvisar, com aquela graça natural, que ou se tem, ou não se tem. Ele nasceu para estas coisas - e muitas mais, que há-de querer da vida.
De futebol, não é tão entusiasta como eu, mas é um dragão incondicional. Já o vi no Estádio, feliz, de cachecol ao pescoço. Sempre esfusiante de alegria, que é o seu modo de estar, em sociedade. Assim contribuindo, momento a momento, para um mundo melhor!
Nasceu este belo rapaz - que agora adoptou um "new look", com vistoso penteado, como verão nas fotos mais recentes - em 4 de Novembro de 1994, oficialmente, julgo eu, em Gondomar.
Está aberta a página dos comentários. Não vão faltar, com certeza, porque ele bem merece.



























4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado por tantos elogios...!
Gostei muito de ter estado em Espinho.
Beijinhos

Lisa disse...

De facto são muitos elogios para o meu Paulinho...! è muita responsabilidade.
Muito obrigada.

Eu gostei muito de vos ter ido visitar, o que há anos não fazia.
A Tia Mariazinha estava como sempre: amorosa e bem disposta como sempre e o chá ( feito pela Manela).. uma delicia.

Beijinhos e Abraços

Maria Manuela Aguiar disse...

Subitamente, lembrei-me do nome do cantor canadiano, que é um dos meus preferidos
:LEONARD COHEN.
Ouçam e digam-me se o João Paulo Canta,ou não, ainda melhor do que o Cohen!Eu acho que sim.

Maria Manuela Aguiar disse...

O João Paulo "faz" muito o género da minha Mãe (e não só: de todos nós também!). Mas ela também "faz" o género dele. Isto é, ele acha graça aos disparates que ela diz ou põe em acção...
Estou a recordar-me de um dos aniversários da octogenária, aqui em Espinho, há uns anos largos. Um 28 de Agosto, em que se cantou e dançou a tarde inteira. Ele era a única criança da sua pequena idade, e participou como "gente grande". E à despedida disse: "Foi muito divertido. Quero vir cá mais vezes."
Nós também queremos que ele venha cá muitas vezes. E com a Mãe, é claro!